Sua empresa indo ao encontro de quem procura bons negócios!

Blog Editora Domínio

Nova edição 16 da Revista Universo Maçônico

Postado por diegorvEm jul 28th, 2011Nenhum ComentárioPublicado em

Com a palavra, a reflexão

A nova edição da revista Universo Maçônico já está disponível e traz, como tema principal, a reflexão interior.

Em evidência está o Principio Evolucionista Maçônico, uma matéria sobre a evolução do conhecimento humano e sua aplicação na Maçonaria, a partir das influencias do Iluminismo.

Você encontra também textos históricos e informativos como Entendendo a Anti-Maçonaria e A Inconfidência Mineira e a Maçonaria – uma tradição inventada. Irmãos compartilham sua vivência maçônica em Quem é meu irmão? e Que mistérios tem a maçonaria?

Na edição 16, mais dois capítulos do Curso de Oratória para Maçons e ainda uma bela poesia para alegrar a leitura.

É tempo de olhar para dentro, reavaliar valores, deixar para trás o que é passado e renascer para uma nova fase.

Leia abaixo o editorial desta edição. Belas palavras sobre as páginas que seguem.

MEUS IIR∴

Acabamos de passar pelo Solstício de Inverno. Astrologicamente, diz-se que é a noite mais longa do ano. No entanto, a partir deste dia, o Sol volta cada vez mais forte, para chegar ao seu ápice no solstício de verão.

Este é o início de um período de recolhimento, avaliação, purificação renovação e celebração. Os povos antigos celebravam esse momento como o retorno da luz no sentindo real e simbólico, pois a partir desta noite os dias se tornam gradualmente mais longos. É a época em que a natureza está adormecida, e em que muitas plantas morrem. É o fim do que foi plantado, mas também é o momento de fertilizar o solo para o plantio na primavera.

Portanto, esse é o momento de deixarmos pra trás tudo de ruim que aconteceu em nossas vidas e começarmos a cultivar o nosso futuro. Agora é hora de quietude e introspecção. O inverno favorece o recolhimento, aproveitemos para buscarmos dentro de nós, a nossa sabedoria interior e o autodesenvolvimento. Na quietude podemos alcançar a compreensão de nossas vidas e do nosso “caminhar” no mundo, o que estamos construindo e verificar aquilo que necessita de maior dedicação.

Reavaliemos os nossos valores e propósitos, além das coisas que realmente são importantes na nossa vida. Vamos desfazer daquilo que já não nos serve mais, seja física, emocional ou espiritualmente. Nós, da Universo Maçônico, esperamos que consigamos nos libertar de velhos padrões emocionais, acontecimentos passados que influenciaram negativamente o momento presente e de tudo o que não é saudável em nossas vidas. Queimemos, simbolicamente, tudo o que não serve mais e, dessa forma, abriremos espaço para o novo, trazendo mais equilíbrio e objetividade para as nossas vidas.

Assim, o fogo transmutador, que trás a simbologia da luz como indicadores de regeneração, renovará a força interior, os nossos objetivos e esperanças. Esse é o momento da contemplação da importância do Sol para vida.

Pedimos que os Irmãos continuem contribuindo com a nossa Revista, enviando-nos matérias (no máximo duas páginas na fonte Times, tamanho 12), fotos, críticas ou sugestões para
josealeixo@editoradominio.com.br

Independente de todos serem atendidos na medida do possível, a amizade e o respeito
continuarão a ser um vínculo eterno entre nós. Fiquem com o meu T∴F∴A∴.

José Aleixo Vieira (Editor)

Editora Domínio
Rua Dr. Zuquim, 576 - 02035-020 - Santana - São Paulo - SP - (11) 2974-8299